sábado, 28 de agosto de 2010

LAST POST FROM BRAZIL !

Oi Gente !



Bem, hoje já é o dia do meu embarque ! O DIA " D " ! E a minha ficha ainda não caiu, é claro ! DERD ! Fala sério ! Como é que eu ainda não tenho consciência que ficarei fora por 1 ano ?! Mas gente, acreditem...tá difícil MESMO de entender isso !

E para todas as meninas, porém ainda mais para as que estão na fase do pós match, o conselho que eu dou, é que vocês dêem valor para todo e qualquer momento que vocês tiverem aqui no Brasil, o tempo é algo muito precioso perto das pessoas que a gente ama !

Para as que acompanharam meu processo, vocês sabem como foi mesmo, rápido demais, não que eu esteja reclamando, longe disso ! Mas eu queria ter tido um pouco mais de tempo para assimilar a idéia !

Um resumo da minha jornada, poderia ser simplificada da seguinte maneira:
27/04 - Fiz a inscrição na agência;
31/05 - Entreguei o meu app;
15/06 - Fiquei online;
16/07 - Recebi a notificação da APC e o email da host;
23/07 - Fiz o match com a família;
16/08 - Tirei o visto;
30/08 - Embarco para os USA

Ou seja, 4 meses desde a ida a agência, até o embarque...DEUS !

---

* MOMENTO DE REFLEXÂO *

Lógico que, prestes a ficar um ano longe de tudo e de todos que nós conhecemos, da segurança e apoio da família, das amizades mais puras e verdadeiras que cultivamos aqui, da alegria e do calor do povo brasileiro, nós pensamos: "Que diabos estamos fazendo ao ir para um lugar desconhecido, onde falam outra língua, com costumes e hábitos totalmente diferentes dos nossos e sem tudo o que eu citei acima - família, amigos, etc. ? " A resposta que sempre vem à minha cabeça é que o momento de arriscar é o AGORA ! Somos jovens e temos uma vida inteira pela frente ! E se esperarmos um pouco que seja, as coisas vão tomando o seu rumo de forma natural, e sem que a gente perceba, todos os nossos sonhos são colocados para segundo plano, até que eles somem sem que a gente realmente se dê conta disso ! Portanto, não desistam meninas ! Corram SEMPRE atrás dos seus sonhos no momento PRESENTE, no AGORA ! E se tropeçarmos no meio do caminho, ergam a cabeça e continuem lutando, nunca desanimem ! Prefiro mil vezes morrer tentando do que simplesmente desistir e pensar no que poderia ter acontecido se eu não tivesse desistido !

---

Ontem e hj foram os dias da minha despedida...mas para ver como ainda não assimilei a idéia...me diverti DEMAIS conversando e brincando com todas as pessoas mais próximas e queridas ! Só senti um baque hoje, quando recebi um email de uma amiga minha ! Minha amiga-irmã...dizendo palavras de carinho e incentivo, que realmente me fizeram entender, que eu vou ficar longe por todo esse tempo ! Chorei muito quando li o email ! Não quero nem ver como serão as despedidas no aeroporto ! Minha mãe, pai, irmã, cunhado, melhor amiga e a mãe dela estarão lá ! Deus ! Acho que vou ficar desidratada de tanto chorar !

Enfim, galera é isso...
Mais um desabafo do que uma despedida...mas saibam que estarei torcendo por todas vocês ! Para as que estão se inscrevendo agora no programa, para as que estão na procura da family, para as que fizeram o match, e agora estão se preparando para o visto, para as que já estão para embarcar...para todas...força meninas ! O processo é tenso e complicado...mas será recompensado quando nós chegarmos de volta ao Brasil, e tivermos esse sentimento de missão cumprida e com a enorme bagagem cultural que traremos de lá !

Beijo a todas !
Tentarei escrever em breve !

*Wish me luck !*

Paty

7 comentários:

Lis disse...

Oie Patty!!!
Boa sorte na sua viagem... que seu ano que está por vim... seja repleto de maravilhosas experiências e oportunidades...
Um vai passar ligeiramente rápido quando vc se der conta já está voltando!
Curta bastante...
Bjs e se cuida!
BOA SORTE!!!

Meeeeell disse...

Bonecaaaa!!!
como assim JÁ ????? meeeeeeeeeeuuu que MEGA RAPIDOOOOOOO!!!!
E no fim nem deu tempo de nos conhecermos!! (AINDA! pq esse dia chega!! ;) )
Te desejo sempre sempre seeeempre muito sucesso e confiança!! que cada dia que vc passar seja unico inesquecivel e maravilhoso!!
Fica com Deus e sucesso!
vc é merecedora!
grande beijo

Camila S. disse...

Que post lindooo =)
É isso aí; precisamos arriscar hj, pq amanhã pode ser tarde demais *-*
Boa viagem; e que esse seja um dos seus melhores anos! Divirta-se mtoooO
Boa sorteeee
bjO

Ari Moura disse...

Paty vai com Deus...
Que vc faça uma excelente viagem e tenha um ano maravilhoso!!!
Que Deus ilumine os seus passos e que vc seja mtoooo feliz guria!
Nos vemos aí :D
Bjus

Kathia Amorim disse...

Paty!!!!
Te desejo tudo de bom nesse próximo ano!
Vai dar tudo certo, a familia será maravilhosa e te proporcionarão o melhor ano de sua vida.

Nem te conheço, mas ja te adoro!!!!

Sabe onde eu fui ontem?! Na Tokio!!!!rs
Quase q eu pergunto..."Moça, você conheceu a Paty?! É, aquela que trabalhou aqui!!!"rsrs
Foi por pouco!

Mande noticias, e tire fotos!

Força e que Deus te abençoe!

BeijosBeijos

Kath

elooh disse...

adoro os post como o seu
muita sorte nessa nova fase de sua vida
tudo de bom
e to te seguindo ja
kisses

Kelinha disse...

Paty...
Comecei a te seguir acho que tem 2 seaman e nossa já chegou seu embarque e fusei em todo o blog pra saber sua trajetoria...e adoooorei claro..
Feliz por ti.
Faça uma boa viagem, vai com Deus e que Ele te ilumine muito neste um ano longe de tudo e todos que você ama e vai dar tudo certo ^^

Bjauuuummmmm

Postar um comentário